Ninguém Merece


Olá amigos,

 

Já tem quase um ano que parei de postar neste blog, pois como já disse antes, estou envolvida em outros projetos (lerão abaixo) que me tomam muito tempo e infelizmente não tenho condições de manter este blog também.

 

Hoje estou novamente ocupando este espaço para que ele também possa servir de divulgação dos trabalhos da CAMPANHA NACIONAL DA FICHA LIMPA, que faz parte de uma mobilização nacional do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral – MCCE, cujo site é www.mcce.org.br

 

Um pouco do histórico do movimento:

Em 1999 foi aprovada a Lei nº 9.840. que tornou possível a cassação , até o presente momento, de mais de 600políticos por compra de votos e uso eleitoral da máquina administrativa.

Foi a primeira vez que a sociedade brasileira apresentou e viu aprovado um projeto de lei de iniciativa popular em que se concedia à Justiça Eleitoral poderes mais amplos para aplicar punições aos que praticam atos de corrupção eleitoral.

 

Essa conquista foi muito importante, mas precisamos ir além!

 

Muitos políticos respondem a um grande número de processos criminais, muitas vezes envolvendo casos gravíssimos, como homicídio, tráfico de drogas, violência sexual, desvios de recursos públicos etc. Isso não impede, pela legislação atual, que eles sejam candidatos. Só os que já foram condenados em definitivo ficam impedidos de participar das eleições como candidatos, o que é muito pouco, pois os processos penais duram muitos anos para chegar ao fim.

Além do mais, todos sabemos que muitos só se candidatam em busca da obtenção do foro privilegiado, que os colocam praticamente “ a salvo” de qualquer condenação.

Neste projeto, não pretendemos antecipar a culpa de quem ainda responde a processos criminais. O que pretendemos é que os mesmos tenham sua candidatura impedida até que se livrem das pesadas acusações. Trata-se apenas de adotar uma postura preventiva, pois os interesses públicos devem prevalecer sobre os interesses particulares de possíveis praticantes de graves atos contrários à lei.

O projeto também impede a candidatura daqueles que renunciam a seus mandatos a fim de escapar de possíveis punições.

Pelo texto desde projeto de lei de iniciativa popular, serão ampliados os atuais prazos de inelegibilidades previstos na lei. Além disso, foram adotadas medidas para agilizar o andamento dos processos na Justiça Eleitoral.

 

Por isso a mobilização e a participação da sociedade brasileira nessa causa é de fundamental importância, pois para que este projeto de iniciativa popular ser apresentado no Congresso será necessário 1 milhão e trezentas mil assinaturas.

 

O MCCE já contabilizou mais de 450.000, por isso precisamos de mais pessoas dispostas a se dedicar a esta causa. O site está recheado de informações e instruções de como proceder para a coleta de assinaturas, que infelizmente não pode ser feita pela internet. Eu também me coloco a disposição para dar algumas dicas importantes, pois já adquirimos experiência no assunto após participarmos de 2 mobilizações. Temos notícias de pessoas que estão se mobilizando até no exterior, coletando assinaturas de brasileiros residentes no Japão e na Espanha. Isto nos anima bastante, pois vemos que quando se quer se consegue.

 

Deixo abaixo o meu contato por email e no orkut caso queiram conversar diretamente comigo. E desde já agradeço a todos que se dispuserem a colaborar.

 

Abraços a todos e saudades também.

 

 

 

Email: comite9840.bertioga@gmail.com

Perfil do orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=t&uid=7737678518546914753

Comunidade do Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=41875012

Blog: http://campanhafichalimpasp.blogspot.com/

 



Escrito por Escrito por Kátia às 16h29
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, BERTIOGA, Mulher
Histórico
Outros sites
  Marcelo Tas
  TABLOG UOL
  Momentos de Reflexão
  Blog do Josias de Souza
  Blog do Fernando Rodrigues
  Blog Vidas Marcadas
  Pequenas verdades
  Lua e poemas
  Ramses Sec.XXI
  Brincando com Clarinha
  Fabio TV
  De Propósito
  Coisas bobas
  Poemas e amores
  Honoravel Escrita
  Luz de luma
  Tele-Visão
  Visão da vida
  Horizontes temporais
  Palavras tortas
  Viver em novo tempo
  Em branco e preto
  Cuidado estão te espiando
  Loba
  Soltos ao vento
  Everas
  Irmãos Bacalhau
  Terence
  Mestra dos Sonhos
  TV e Cia
  Blog da Patty
  Arcanjo Poeta
  Blog do Bruno
  Abrindo janelas
  Lino
  Tem mais TV
  Blog do manoel Carlos
  Blog da Poliane
  Palavras
  Casa dos gemeos
  Já te contei
Votação
  Dê uma nota para meu blog