Ninguém Merece


NOVA PAUSA!!!

AMIGOS DEVO DAR NOVA SUMIDA POR UNS TEMPOS PORQUE ESTOU ABRAÇANDO O PROJETO DO COMITÊ 9840 (COMBATE A CORRUPÇÃO ELEITORAL) EM MINHA CIDADE E DEVO CANALIZAR TODO O MEU TEMPO NISSO. QUEM QUISER SABER MAIS SOBRE ESSE MOVIMENTO BASTA ENTRAR NO SITE: www.lei9840.org.br

COMO DESPEDIDA (provisória) DEIXO AQUI UMA MATÉRIA QUE ACABO DE LER NO SITE DO UOL E QUE ME DEIXA MAIS UMA VEZ MUITO APREENSIVA COM OS CAMINHOS DO NOSSO (des)GOVERNO.

ABRAÇOS E BOA REFLEXÃO PRA VOCÊS. E ATÉ BREVE.

16/11/2007 - 16h38
"Independência do Ipea está ameaçada", diz Lucia Hippolito

Veja a entrevista em vídeo

da Redação

Mal estar no Ipea. Quatro economistas do Instituto de Pesquisas em Economia Aplicada, órgão ligado ao governo federal, foram afastados. Os pesquisadores são considerados não-alinhados ao atual pensamento econômico do governo. O presidente do Ipea, Márcio Pochmann, disse que os motivos do afastamento foram administrativos.

Para a colunista do UOL News Lucia Hippolito, porém, o episódio sinaliza que "a independência do Ipea está ameaçada". "É preocupante, para dizer o mínimo. Nem a ditadura mais feroz jamais interferiu no Ipea", disse a colunista, que já trabalhou no instituto e é co-autora de um livro sobre os primeiros 40 anos da instituição. "Gosto do instituto, conheço bem os pesquisadores e a história do lugar."

Segundo ela, o instituto é responsável por vários estudos importantes sobre a economia brasileira, como "Ricardo Paes de Barros, o maior especialista em pobreza e distribuição de renda do país. Graças a ele é que foi criado o Bolsa Família."

Apesar dos argumentos do presidente do Ipea, Márcio Pochmann, que assumiu o instituto em agosto deste ano, Lucia considera que as dispensas têm razões políticas. "Essa gente toda era muito crítica dos gastos do governo e isso vai contra a visão do novo presidente (Pochmann)."

Além disso, Lucia afirmou que "desde o início do governo Lula existia a conversa de enquadrar, domesticar o instituto". Ela discorda do cerceamento da independência da instituição. "O Ipea sempre foi o 'grilo falante' do governo."

"É preocupante saber que quatro pesquisadores renomados foram afastados por não comungarem com a opinião do governo. Isso cria uma situação de constrangimento dentro do Ipea, mesmo entre os pesquisadores que apóiam o governo", disse a colunista, que vê uma censura à liberdade de expressão acadêmica. "A autonomia do Ipea é patrimônio do país."

Reforma ampla total e irrestrita já!!!

(Educação, política, judiciária, econômica)

Fim da reeleição já!!!!



Escrito por Escrito por Kátia às 18h28
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, BERTIOGA, Mulher
Histórico
Outros sites
  Marcelo Tas
  TABLOG UOL
  Momentos de Reflexão
  Blog do Josias de Souza
  Blog do Fernando Rodrigues
  Blog Vidas Marcadas
  Pequenas verdades
  Lua e poemas
  Ramses Sec.XXI
  Brincando com Clarinha
  Fabio TV
  De Propósito
  Coisas bobas
  Poemas e amores
  Honoravel Escrita
  Luz de luma
  Tele-Visão
  Visão da vida
  Horizontes temporais
  Palavras tortas
  Viver em novo tempo
  Em branco e preto
  Cuidado estão te espiando
  Loba
  Soltos ao vento
  Everas
  Irmãos Bacalhau
  Terence
  Mestra dos Sonhos
  TV e Cia
  Blog da Patty
  Arcanjo Poeta
  Blog do Bruno
  Abrindo janelas
  Lino
  Tem mais TV
  Blog do manoel Carlos
  Blog da Poliane
  Palavras
  Casa dos gemeos
  Já te contei
Votação
  Dê uma nota para meu blog