Ninguém Merece


COMENTANDO A REFORMA POLÍTICA V

 

Kátia Hidalgo Daia

Cidadã Bertioguense

29/05/2007

 

O 5º Eixo da proposta de reforma política é: “A democratização do Poder Judiciário, defendendo a exigência de concursos públicos para o acesso aos cargos.

 

Esse último eixo da proposta aborda um ponto bastante delicado, pois toca no poder judiciário. Como já escrevi neste blog, estou convencida que sem uma reforma muito bem feita no nosso poder judiciário, bem como nas suas leis, as coisas não vão progredir e continuaremos lutando contra moinhos de vento. Essa instituição está totalmente desacreditada e isso é um péssimo indicador para a sociedade, que precisa confiar nas suas instituições para poder crescer saudável. Muitos me responderam que quem faz as leis é o legislativo. Pois bem, esta seria uma excelente oportunidade para começar a corrigir problemas que contribuem para o clima de pessimismo que tomou conta da população nos dias de hoje. É claro que somente o concurso público não resolve todos os problemas, até porque é comum ouvirmos sobre fraudes em concursos públicos. Mas como sempre digo, é mais um passo na direção do que consideramos ideal. Uma evolução do cenário atual, onde pessoas são “indicadas” para cargos tão importantes e estratégicos e desta forma servindo como instrumento de barganha para apadrinhamentos e trocas de favores entre políticos. Sei que esse ponto, assim como todos os outros, são difíceis de serem aprovados na íntegra por estarem frontalmente contra os interesses daqueles que querem continuar seu jogo de poder e manipulação em proveito próprio. E se esperarmos que eles façam essas reformas por iniciativa própria, realmente nada sairá do papel, mas se o povo se unir, pressionar e exigir que essas alterações sejam feitas, a coisa muda de figura. Vejo muitos textos dizerem as mesmas coisas de forma diferente. O que deve ser feito é sabido e intuído por todos que tem um mínimo de reflexão e bom senso. O que nos resta é apenas a união em prol dessas idéias. Defendendo a verdadeira democracia e justiça, através da transparência das ações em todos os 3 poderes em prol do bem comum. Por isso, cobre dos políticos que você elegeu, que ele vote a favor dessas mudanças. Participe naquilo que puder, seja através de email, cartas, passeatas, visitas à Câmara, enfim faça a sua parte para que esse projeto se torne realidade. Nada disso é a curto prazo, mas apenas o começo de uma longa trajetória que um dia deverá ser percorrida se quisermos deixar algo de bom para as futuras gerações desse país.

 

Acesse o link: http://www.proreformapolitica.com.br

 

"Mais vale um juiz bom e prudente que uma lei boa. Com um juiz mau e injusto uma lei boa de nada serve, porque ele a verga e a torna injusta a seu modo"

(Código Geral da Suécia, 1734)

 

Reforma ampla total e irrestrita já!!!

(Educação, política, judiciária, econômica)

Fim da reeleição já!!!!

 

VISITE MEU OUTRO BLOG: www.momentosdereflexao.zip.net

 



Escrito por Escrito por Kátia às 13h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, BERTIOGA, Mulher
Histórico
Outros sites
  Marcelo Tas
  TABLOG UOL
  Momentos de Reflexão
  Blog do Josias de Souza
  Blog do Fernando Rodrigues
  Blog Vidas Marcadas
  Pequenas verdades
  Lua e poemas
  Ramses Sec.XXI
  Brincando com Clarinha
  Fabio TV
  De Propósito
  Coisas bobas
  Poemas e amores
  Honoravel Escrita
  Luz de luma
  Tele-Visão
  Visão da vida
  Horizontes temporais
  Palavras tortas
  Viver em novo tempo
  Em branco e preto
  Cuidado estão te espiando
  Loba
  Soltos ao vento
  Everas
  Irmãos Bacalhau
  Terence
  Mestra dos Sonhos
  TV e Cia
  Blog da Patty
  Arcanjo Poeta
  Blog do Bruno
  Abrindo janelas
  Lino
  Tem mais TV
  Blog do manoel Carlos
  Blog da Poliane
  Palavras
  Casa dos gemeos
  Já te contei
Votação
  Dê uma nota para meu blog